top of page
cume-clube-uniao-marumbinismo-escalada-interagudos 1.jpg.jpg

Olá, montanhista!

PRINCÍPIOS

1) A defesa intransigente da liberdade individual de seus membros para se expor voluntariamente aos riscos inerentes às atividades de montanhismo e escalada, sem jamais responsabilizar terceiros por erros de planejamento ou falhas de conduta.

2) A defesa intransigente da liberdade de seus membros em acessar matas, montanhas, pedreiras e rios para a prática do montanhismo e escalada, com responsabilidade e respeito tanto à propriedade privada como à pública.

3) A equivalência de tratamento e oportunidades entre seus membros, independente de sexo, religião, cor da pele ou nacionalidade.

1) Promover o encontro fraterno de montanhistas e escaladores que compartilham dos princípios do Clube, enriquecendo experiências e alargando horizontes.

2) Requalificar montanhistas e escaladores veteranos pela troca de experiências individuais enriquecedora entre seus membros.

3) Instruir e qualificar montanhistas e escaladores iniciantes pelo contato direto e acolhedor dos veteranos nestas atividades.

4) Democratizar informações úteis e pertinentes ao montanhismo e escalada.

5) Fornecer infraestrutura regional básica para seus membros acessarem com segurança os pontos de escalada e montanhismo distantes de seus domicílios. 

6) Promover e organizar atividades instrutivas (cursos) e desafiadores (excursões e expedições) para os diferentes níveis de experiência de seus membros.

7) Representar seus membros perante a Federação Paranaense de Montanhismo (FEPAM), a Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME), instituições públicas (Instituto Água e Terra, Corpo de Bombeiros, etc) e privadas (proprietários de chácaras e fazendas).

OBJETIVOS

MONTANHISMO ORGANIZADO

1) Com sede principal em Curitiba pela facilidade de representação e contato com a FEPAM, IAT, CB e outras instituições, mas principalmente pela proximidade da Serra do Mar.
2) Com sub sedes regionais com autonomia para desenvolver agendas próprias (ainda em processo de desenvolvimento).
3) Por força de Lei o clube necessita de estatuto, regimentos, registro em cartório de suas atividades, bem como a regularidade na Junta Comercial e Receita Federal

O estatuto do clube pode ser encontrado clicando aqui

bottom of page